sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crónicas da dança do ventre..



Tal como o prometido é devido, vamos então ás noticias das minhas primeiras aulas da Dança do Ventre, primeira conclusão, difícil. muito difícil, mas aliciante. 
Segunda conclusão, é muito mais cansativo do que se pensa e causa mesmo muito desgaste físico, parece- se que não custa nada, mas custa e muito, parece-se lento, mas cansa e a uma dada altura doí-me bastante as pernas e os glúteos.
Terceira conclusão, exige concentração máxima, pois a precisão dos movimentos é tal que no meu caso, só mesmo muito concentrada para as coisas funcionarem "mais ou menos".
Os movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e batidas de quadril. 
A minha experiência será de um mês, é pouco, mas não pode ser mais, pelo menos dará para ter algumas noções e ter a certeza que é uma dança sensual, difícil, mas desafiante para uma pessoa como eu,  que não tem ritmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

para mim, então, que sou descoordenada...que coragem, e parece ser aliciante a aprendizagem!