segunda-feira, 7 de julho de 2014

A primeira experiência com um Nutricionista



Ora vamos lá contar a minha  primeira   ida ao  Nutricionista, para mim tudo novidade, tudo novo, e como queria saber se andava a comer certo ou errado, as quantidades, os tipos de alimentos, assim como perder cerca de 2 kg.
Sempre fui auto didacta, sempre criei as minhas restrições, os meus excessos, mesmo sabendo que eram excessos, sabia que os estava a cometer.
Sou uma moça que de acordo com todas as tabelas estou dentro dos parâmetros, para a minha altura e para a minha idade, pois é, a idade conta meu povo e numa mulher, mais ainda...
Então lá fui, relatei tim tim por tim tim o meu dia a dia, os meus hábitos alimentares, as minhas restrições de hidratos de carbono a partir do almoço e  o meu aumento de peso, nos últimos meses, depois de sobrer um grave desequilibro hormonal.
Depois de tudo isto, chego à brilhante conclusão que está tudo errado, ou quase tudo, não como sopa, passarei a comer  fruta só a seguir ás refeições ou a meio da manhã com meio pão de mistura ou centeio e nada, mas nada de iogurtes gregos, os maiores poços de gordura, só magros, fritos uma vez por mês e doces, uma vez por semana.
Estas foram as reduções  mais drásticas que me foram delineadas, fora que com o plano passarei a comer o dobro do que comia até então,  mas vou contando tudo, mas  tudo neste cantinho 

Sem comentários: