quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Romãs do meu jardim.



Uma das coisas boas do Outono, são as romãs, gosto muito, sempre gostei e para minha sorte, tenho duas romaseiras no jardim, para além de ser uma árvore linda, pois dá uma flor pequenina, cor de laranja durante a Primavera, no Outono lá vêm as minhas deliciosas romãs.  O problema neste fruto prende-se com a dificuldade em descascar, demora o seu tempo, temos que limpar bem as partes brancas, pois são amargas e menos agradáveis, mas depois de estarem todos os grãos separados é uma maravilha, uma delícia mesmo! 

6 comentários:

Eolo disse...

Adoro romãs e gelado de romã, descasco sempre várias e congelo para saborear ao longo dos meses.

Geralmente corto-as ao meio e com um colher de pão bato contra a casca mantendo a parte cortada virada para uma tigela, é muito mais fácil para mim descascá-las assim.

lena disse...

Gosto tanto.
Beijinhos grandes

GATA disse...

Adoro romãs. Não gosto de as descascar, mas o prazer de as comer compensa tal tarefa. :-)

Anajá Schmitz disse...

Olá,
lindas e que cor maravilhosa, tenho um pé aqui em casa mas as cores não são tão forte como a sua.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Patrícia disse...

Comia romãs quando era pequena.. Na altura, também devia ter a árvore em casa.. Depois dessa altura, nunca mais comi. Já lá vão uns 15 anos.. Agora veio a vontade. :)

Anónimo disse...

Por culpa deste teu post, fiquei com a vontade de comer romã, como já tinha dito no comentário anterior.. Até hoje. Fui às compras e já tive a saborear uma bela romã. :)

Beijo