quinta-feira, 28 de março de 2013

Semana Santa


Tenho saudades da Semana Santa da minha infância, esta semana era especial, férias da Páscoa com a primalhada toda reunida, as bicicletas não paravam, eram as séries na TV sobre a vida de Cristo, as idas á Igreja, a preparação do Domingo de Páscoa e a visita Pascal. era tudo tão bom, tão intenso.
Foi tão absorvente em termos de trabalho, que nem dei pela Semana Santa, foi igual ás outras e não deveria ser, o tempo passa rápido demais, somos absorvidos pelas coisas do trabalho, da família, do dia a dia e estamos a perder as nossas tradições, as nossas devoções e não pode ser, gostava que os meus sobrinhos e filho do coração vivessem a Páscoa, mas na sua plenitude e não só como férias sem saberem qual o seu significado.

1 comentário:

Ana C. Martins disse...

passou mesmo rápido e nem me lembrei sequer que estávamos na Páscoa! sabes o que eu gostava mais? no sábado de Aleluia eu com o grupo de jovens animava-mos a missa e era espectacular. Agora, nem me lembro que é Páscoa. os tempos mudam