terça-feira, 11 de setembro de 2012

Remake de Gabriela



O Remake da telenovela Gabriela, estreou ontem  na SIC e que eu não perdi!! Tenho presente ainda ainda algumas cenas e  nomes da primeira edição em 1977, altura em que o país parava por causa desta novela, e a minha casa não era excepção, a família toda reunida a ver cada um dos episódios. Era ainda pequena, muito pequena, mas tenho muito presente estas memórias, daí o meu interesse em querer acompanhar o remake de Gabriela. Juliana Paes foi a escolhida para encarnar a mítica personagem tornada famosa por Sónia Braga nos anos 70. Ontem, ao ver o primeiro episódio emocionei-me, já passaram  mais de 30 anos e o meu avô gostaria de ver este remake.

3 comentários:

Paula disse...

Eu também adorei. Apesar de muito pequena lembro-me de algumas cenas e principalmente dos nomes das personagens.
http://vidademulheraos40.blogspot.pt/2012/09/gabriela-aquece-o-serao.html

Velud'arte disse...

Na altura não era nascida, mas estou a adorar ver a novela... e fico a pensar na mentalidade um pouco mais fechada das pessoas há 30 anos, assistir à Gabriela, deve ter sido um grande mexerico com desdém e muito entusiasmo à mistura :)

novelista disse...

Pareceu ter uma qualidade excepcional. E nem falo da gabriela mas das personagens que a rodeiam: os coronéis, o padre, as moças de reputação perdida... Deviam depois passar a PRIMEIRA VERSÃO, para quem não viu e não lembra. É impossível comparar.